quinta-feira, 30 de junho de 2011
quarta-feira, 29 de junho de 2011
terça-feira, 28 de junho de 2011
veja-se as armas, por exemplo. desde que os chineses inventaram a pólvora tem havido um grande progresso na confecção de estrondos: do foguete ao canhão, do petardo à cápsula altamente explosiva. e exactamente quando os grandes explosivos estavam a chegar à perfeição, o progresso encontrou no átomo um estrondo infinitamente maior. mas quando esse estrondo que conseguimos provocar é capaz de fazer explodir o mundo, talvez tenhamos progredido demasiado.
(ronald wright - breve história do progresso, 2004)
quarta-feira, 22 de junho de 2011
nos santos populares beija-a. ou é ela. nos santos populares, de madrugada, não há beijos urgentes. são naturais como os milagres dos santos populares. porque é que ele treme? encontra o lábio dela, os dentes, a língua dura e perscrutante. a saliva dela sabe bem: alecrim, alcachofras, hortelã. quando se afasta ligeiramente, vê-lhe a boca. ela sorri um sorriso de triunfo, sucesso, patifaria, enlevo, deleite. está a divertir-se. é muito excitante este sorriso. ela beija a sorrir. continuam. mais húmido, mais fundo, mais trocado. à medida que o beijo vai crescendo a cara dela transfigura-se. agora, quando ele de novo recua para perceber a cara que beija, encontra-a com os vincos da dor. e embora não a conheça, beija-a pela mulher que é e pela mulher que pressente nela. nunca se sabe como acaba um beijo. aquele foi em lágrimas copiosas.
(luís januário - um beijo nos santos populares, 2005)
terça-feira, 21 de junho de 2011
segunda-feira, 20 de junho de 2011
sexta-feira, 17 de junho de 2011
quinta-feira, 16 de junho de 2011
j'ai repensé à toutes les filles que j'avais connu, avec qui j'avais couché ou même que j'avais seulement désiré. je me suis dit qu'elles étaient comme des poupées russes. on passe sa vie entière à jouer à ce jeu. on est curieux de savoir qui sera la dernière, la toute petite qui était caché depuis le début. on ne peut pas l'attraper directement, on est obligé de suivre le cheminement. faut les ouvrir l'une après l'autre en se demandant à chaque fois "est-ce que c'est elle la dernière?"
(les poupées russes - cédric klapisch, 2005)
quarta-feira, 15 de junho de 2011
terça-feira, 14 de junho de 2011
quinta-feira, 9 de junho de 2011
quarta-feira, 8 de junho de 2011
terça-feira, 7 de junho de 2011
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)