José Luís, arrepiei-me com os números em Lisboa, arrepiei-me com os números no Porto, desarrepiei-me com a indiferença tacanha de Coimbra. E nem o argumento de que partiram camionetas cheias de coimbrinhas rumo às capitais é grande consolo. O que faz falta é dar uns abanões à malta. De qualquer forma: Filipa Júlio? Presente!
confesso que também esperava mais gente na rua em Coimbra, não obstante ter lido que cerca de 500 pessoas se deslocaram a Lisboa. Mas, pelo menos, ainda houve prostesto, ao contrário do que (não) sucedeu no Alentejo(!), sem manifestações em Évora, Beja e Portalegre (estranha apatia esta, de um povo habituado a tantas lutas noutros tempos). De qualquer forma: José Luís? Presente! (irei publicando umas fotos por estes dias)
eu fui (a Lisboa) finalmente uma coisa sem os donos da luta, os profissionais de megafone e palavras de ordem em ordem e aos berros nos carros da luta, sem os walquitolquis dos profissionais a ordenar a coisa. uma coisa linda! vamos ver no que é que isto vai dar... e mais ...
foi bonita a festa em Lisboa, pá. vivacidade inter-geracional. muita gente em improviso espontâneo, manifesto não mandado, solidário, inteligente. emocionante. somos muitos. podemos não conseguir mudar o rumo mas podemos resistir.
9 comentários:
e o povo saiu à rua num dia assim!
impressionante a manif em Lisboa (das maiores que assisti).
José Luís, arrepiei-me com os números em Lisboa, arrepiei-me com os números no Porto, desarrepiei-me com a indiferença tacanha de Coimbra.
E nem o argumento de que partiram camionetas cheias de coimbrinhas rumo às capitais é grande consolo.
O que faz falta é dar uns abanões à malta.
De qualquer forma:
Filipa Júlio?
Presente!
(filipa)
confesso que também esperava mais gente na rua em Coimbra, não obstante ter lido que cerca de 500 pessoas se deslocaram a Lisboa. Mas, pelo menos, ainda houve prostesto, ao contrário do que (não) sucedeu no Alentejo(!), sem manifestações em Évora, Beja e Portalegre (estranha apatia esta, de um povo habituado a tantas lutas noutros tempos).
De qualquer forma:
José Luís?
Presente!
(irei publicando umas fotos por estes dias)
muito bom
eu fui (a Lisboa)
finalmente uma coisa sem os donos da luta, os profissionais de megafone e palavras de ordem em ordem e aos berros nos carros da luta, sem os walquitolquis dos profissionais a ordenar a coisa. uma coisa linda!
vamos ver no que é que isto vai dar... e mais ...
mas lá que fez bem à alma ou coisa assim...
foi bonita a festa em Lisboa, pá. vivacidade inter-geracional. muita gente em improviso espontâneo, manifesto não mandado, solidário, inteligente. emocionante.
somos muitos. podemos não conseguir mudar o rumo mas podemos resistir.
somos muitos. somos muitos. somos muitos. somos muitos.
E não lavar a louça com Fairy que estraga o planeta.
isso são pormenores, o que interessa é que é uma Super Poupança : )
(filipa)
Enviar um comentário