third line of the conversation, com muitos atalhos e desmesuramentos: - http://1.bp.blogspot.com/-3ifPnQILpt0/UQgZYfGXNVI/AAAAAAAAEsI/BNqBU7xU3YU/s320/birra23.jpeg ... :P (mas um dia haveremos de controlar plenamente as nossas emoções e vulnerabilidades, com muitos pills & terapias, ou apenas excisões cerebrais, tê-las em rédea curta, de bico calado, submissas, e não admitir que se escapem de debaixo da pele onde deviam ficar, as insolentes ... ...)
(engraçado que a meio do filme ela invoca a célebre, hard, "There's that whole nature versus nurture question, isn't it? Was I born a [...] little bitch or... did society make me that way? I go back and forth on that... ". questão de dois gumes. no que toca à pedofilia. e no que toca a todas as nossas coisinhas. vulnerabilidades. podrezinhos. eu invocaria o sr. Piaget, que deu uma achega a essa questão: há que não minorar o papel do sujeito no meio disto tudo. por isso, treinem-se, treinem-se muito as competências. as sociais, as de comunicação. as de como lidar "bem" com meninos/as quando só apetece lidar "mal"... mas treine-se também as de como lidar com a frustração, com o falhanço, com o perceber que às vezes, por mais horas de treino, escapa-nos da mão... - vá lá perceber-se o que nos rege as entranhas.)
(p.s.: consigo escrever menos. mas nesta foi difícil... :P)
muito bem. a conversar é que nos entendemos, como te disse. embora, no meu reportório comunicacional, "fuck off" continue a ser um excelente quebra-gelo. : ) (filipa)
4 comentários:
ok.
robó
third line of the conversation, com muitos atalhos e desmesuramentos:
- http://1.bp.blogspot.com/-3ifPnQILpt0/UQgZYfGXNVI/AAAAAAAAEsI/BNqBU7xU3YU/s320/birra23.jpeg ...
:P
(mas um dia haveremos de controlar plenamente as nossas emoções e vulnerabilidades, com muitos pills & terapias, ou apenas excisões cerebrais, tê-las em rédea curta, de bico calado, submissas, e não admitir que se escapem de debaixo da pele onde deviam ficar, as insolentes ... ...)
(engraçado que a meio do filme ela invoca a célebre, hard, "There's that whole nature versus nurture question, isn't it? Was I born a [...] little bitch or... did society make me that way? I go back and forth on that... ". questão de dois gumes. no que toca à pedofilia. e no que toca a todas as nossas coisinhas. vulnerabilidades. podrezinhos.
eu invocaria o sr. Piaget, que deu uma achega a essa questão: há que não minorar o papel do sujeito no meio disto tudo.
por isso, treinem-se, treinem-se muito as competências. as sociais, as de comunicação. as de como lidar "bem" com meninos/as quando só apetece lidar "mal"... mas treine-se também as de como lidar com a frustração, com o falhanço, com o perceber que às vezes, por mais horas de treino, escapa-nos da mão... - vá lá perceber-se o que nos rege as entranhas.)
(p.s.: consigo escrever menos. mas nesta foi difícil... :P)
muito bem.
a conversar é que nos entendemos, como te disse.
embora, no meu reportório comunicacional, "fuck off" continue a ser um excelente quebra-gelo.
: )
(filipa)
que bicho! :P
Enviar um comentário