terça-feira, 30 de março de 2010





if i’m a spinster for the rest of my life
my arms will keep me warm on cold and lonely nights



(kymia dawson - tire swing, 2006)

5 comentários:

menina de porcelana disse...

a ouvir isto http://www.youtube.com/watch?v=-Jo4FvpN3_g&feature=related , Filipa, este teu post emocionou-me valentemente...

;*

m.a. disse...

Lá tive que ir ao dicionário... -> "spinster". Aprende-se muito na blogosfera!

henedina disse...

"lonely nights". Tire swing - Kymia dawson.
Esta semana da Páscoa resolvi que eu merecia e marquei uma noite no Pestana Hotel em Lisboa, fui à exposição da Joana Vasconcelos e jantei no Pestana.
Por "engano" de marcação na recepção disseram-me que era um duplo, qdo viria o acompanhante? "que eu saiba, não vem".
Fui jantar, deram-me uma mesa e a "cadeira" era um divã em frente a todo o salão em que só eu estava "só". O empregado, logo que entrei, simpático, disse se eu queria um jornal ou uma revista "para não me sentir sózinha".
A vida não está realmente formatada. Uma mulher só, é mesmo uma "spinster". E não adianta se somos independentes, inteligentes, capazes, realizadas, criativas. A maldição das nossas mães acompanha as mulheres mesmo, feministas e independentes. Os homens que nós achavamos diferentes, desiludem-nos, pensam o mesmo. Se estás só, és uma spinster.
Eles nunca estão sós, 1º porque são mulherdependentes e não sabem estar sós e depois porque fazem "raides" com os olhos e os outros pensam que estão sózinhos porque estão a conquistar qq "coisa". As vezes, nem sei se devo continuar como sempre fui, "estou-me nas tintas para as convenções vou continuar o resto da minha vida sozinha e desfruto muito bem" ou se devo aceitar normalizar-me e ser mais uma patetica e acompanhada mulher mesmo baixando o score que acho fundamental para o meu companheiro (nada menos que perfeito:).
E passar para o clube que, não ambiciono, de insatisfeitas, ressabiadas, arrogantes mas muito satisfeitas por não serem spinsters. Nessa altura, admito que preciso de um homem e nunca admitirei tal coisa, a não ser que a desgraça aconteça e me apaixone, mas isso tb tem tratamento. Pelo menos hoje estou convencida que sim :).
Spinster ou não o dia "Pestana/Jardim do Éden" foi perfeito.

Anónimo disse...

nunca se conheceu namorado à abelha maia. :)
(filipa)

henedina disse...

:))))