quarta-feira, 1 de abril de 2009




...

12 comentários:

Unknown disse...

she can't hanlde the truth.

Anónimo disse...

:DDDD
é isso!
(filipa)

menina de porcelana disse...

sem entrar em determinismos "sexistas", eu até diria que os homens é que não sabem lidar com a verdade. por isso é que as mulheres têm que mentir um bocadinho... ;)

(mas, aparte os determinismos e o género, arrisco-me a dizer que mais difícil de lidar com a verdade é lidar com as interpretações. mas, infelizmente, é só isso que temos. e aí, como ver quem "mente"?)

Anónimo disse...

everybody lies

(dr. house)

RUX disse...

Essa imagem é fortissima.... onde estava esse cartaz? é alguma publicidade? De qq forma essa imagem só poderia ter uma mulher por detrás dessas palavras....

Filipa Júlio disse...

menina Villeroy & Boch e RUX, quando escolhi esta fotografia, nem sequer me passou pela cabeça a questão do género/sexo. trata-se de um placard de publicidade, daqueles entalados nas paragens de autocarro. este cartaz promovia uma coisa qualquer (não sei se maquilhagem anti-rugas ou afins).
algum passante (não sei de que género, e quanto mais penso nisso, mais acho que é completamente indiferente) grafitou em letras gigantes a palavra "MENTIROSA". e eu, curiosa, fotografei.
é esta a história.
mais do que guerra de sexos e do que quem mente a quem (ou quem come os miolos de quem) o que presumi é que o passante é alguém anti-consumo, anti-marketing. e, eu, se tivesse ali uma lata de spray sublinharia o que ele/ela escreveu.
esta é a história por detrás da fotografia.
ou melhor, esta é a história que eu imaginei estar atrás deste registo.
ou então é tudo uma grande mentira, porque hoje é o dia delas.
e vitória, vitória, acabou-se a história (não sei se foi feliz para sempre ou não...)
:)

menina de porcelana disse...

(não queria fazer uma guerra de sexos. nem nada que se pareça! nem acho que cheguemos a algum lado com isso - arriscamo-nos ao clubismo extremista... :S - acho simplesmente que ninguém tem acesso à verdade. ponto.)

(se calhar, até a palavra já estava escrita antes da foto! "e esta, hem?" ;) )

Filipa Júlio disse...

menina limoges,
1º verdade subjectiva e intangível; percebo a opinião.
2º a palavra tem que estar depois da foto; se assim não acontecer, toda a minha teoria e empolgamento caem por terra - e nós não queremos senhoras teorias estateladas no chão, nem senhores empolgamentos k.o., pois não? :)

Unknown disse...

é por isso que gosto de ciencias exactas...


2+x=5,

x=5-2,

x=3

é verdade assunto arrumado.

(e não é preciso saber se o 3 já lá estava antes do X ou não, é 3, e é verdade)

Anónimo disse...

ivan, concordo. assim não temos lirismos, empolgamentos e divagações estatelados no chão. nem há espaço para a sua existência (dos lirismos e companhia limitada), nem são permitidos grandes voos (logo, não há quedas).

mas o 3 não estava lá antes do X ... :))))

(flipa)

Menina Limão disse...

não raras vezes tenho vontade de fazer o mesmo.

Anónimo disse...

viva a guerrilha urbana!
:)
(filipa)